Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para que estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2026 entreguem a documentação à instituição privada onde foram aprovados. A etapa é obrigatória para comprovação das informações declaradas na inscrição, como renda familiar mensal.
Cabe exclusivamente ao candidato verificar local, data, horário e se o envio dos documentos será presencial ou virtual, conforme regras definidas pela própria instituição. O resultado da primeira chamada foi divulgado em 4 de fevereiro pelo Ministério da Educação, com mais de 226 mil pré-selecionados.
O Prouni oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades particulares para estudantes de baixa renda. Para a bolsa integral, a renda familiar deve ser de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; para a parcial, de até três salários-mínimos. Em 2026, o programa registra a maior edição da história, com 595.374 bolsas distribuídas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas.
Os candidatos podem conferir a pré-seleção no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login Gov.br. Quem não foi contemplado na primeira chamada poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 25 e 26 de março. O resultado da segunda chamada será divulgado em 2 de março, com prazo de comprovação das informações entre 2 e 13 de março.
Instabilidade ChatGPT apresenta instabilidade nesta sexta
Carnaval 20226 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Redes sociais Portugal aprova regras para limitar acesso de crianças às redes sociais
Carnaval 2026 Jerônimo abre oficialmente o Carnaval no Campo Grande e anuncia vinda de Lula no sábado
Prevenção às ISTs UPA Estadual de Feira de Santana promove ação educativa sobre prevenção às ISTs durante o Carnaval
Ibovespa Ibovespa beira os 190 mil pontos em dia de recorde Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas