
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, atualmente sem partido, afirmou que poderá ser candidato a deputado federal em 2026, após encerrar seu mandato em janeiro. Ele criticou a direção do MDB, partido ao qual foi filiado, mencionando a perda de força da legenda na cidade. “O MDB foi destruído em Feira de Santana. No ano passado, tínhamos quatro vereadores; hoje, nenhum. Não dá para ficar em um partido que deu as costas”, declarou.
Colbert ressaltou que sua candidatura dependerá do alinhamento com seu grupo político, liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo. “Sou parte de um grupo e quero discutir isso no momento certo. Não recebi convites de partidos, mas estou aberto a avaliar com calma e lealdade ao grupo que me ajudou a chegar onde estou.”
Ele destacou que sua eventual eleição como deputado federal visa ampliar a representatividade de Feira de Santana no Congresso Nacional. “Já tivemos cinco deputados federais da cidade. Hoje, não temos nenhum. É importante que Feira reassuma sua força política, tanto na Câmara dos Deputados quanto na Assembleia Legislativa.”
Por fim, o prefeito reforçou que suas decisões seguirão alinhadas com os interesses da cidade e do grupo político que representa. “Não se trata de um desejo pessoal, mas de um compromisso com o fortalecimento de Feira de Santana”, concluiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude
Pena de Bolsonaro Senado aprova PL que reduz pena de Bolsonaro
Marcos Lima Marcos Lima faz balanço positivo do ano legislativo na Câmara de Feira de Santana
Emprestimo ALBA aprova urgência para analisar 23º empréstimo de Jerônimo Rodrigues Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas