Quarta, 14 de Janeiro de 2026 09:22
75 98251-4963
Geral Política

Atualmente, Mendonça seria rejeitado para o STF, dizem senadores governistas

oO quadro só vai mudar se o governo entrar intensamente na articulação a favor de Mendonça

13/07/2021 07h09
Por: Carlos Valadares Fonte: Bahia.ba
Foto reprodução
Foto reprodução

A campanha intensa de André Mendonça no Senado para aplacar a resistência a seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem surtido efeito, conforme relatos de senadores governistas.

De acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, os parlamentares da base de Bolsonaro afirmam que, hoje, “é certeza” que Mendonça não seria aprovado para ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposenta nesta segunda-feira (12).

Senadores afirmam que o relato foi feito várias vezes ao presidente Bolsonaro, antes de ele confirmar que indicaria Mendonça ao tribunal. Ainda segundo a publicação, congressistas afirmam que o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) segue em “forte campanha” contra Mendonça.

Depende dele pautar a indicação do escolhido de Bolsonaro na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que avaliará o nome. É só depois de aprovada no colegiado que a indicação será analisada por todos os representantes do Senado.

Para governistas, o quadro só vai mudar se o governo entrar intensamente na articulação a favor de Mendonça, o que ainda não aconteceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.