Foto: Divulgação
Na tarde do -ultimo sábado (26), em entrevista ao programa Página de Notícias na Rádio Sociedade News, o prefeito de Antônio Cardoso, Jocivaldo Joci (PT), anunciou com exclusividade ao repórter Carlos Valadares os nomes dos novos secretários que irão compor a gestão municipal. O prefeito frisou que a seleção foi baseada no trabalho e na contribuição de cada um durante a campanha, reforçando que a permanência dependerá da performance de cada secretário.
Entre os escolhidos, destacam-se Jamile, como secretária de Saúde; Alane, que assumirá a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; Thiago, responsável pela pasta de Serviços Públicos; e Márcio Aurélio, que irá liderar as áreas de Finanças e Gestão.
Foto: DIvulgação
Durante a entrevista, Jocivaldo ressaltou a situação socioeconômica do município e o foco em áreas prioritárias como saúde, educação e geração de empregos. “Antônio Cardoso é um município carente, e precisamos investir para minimizar os efeitos da pobreza extrema que muitas famílias enfrentam,” disse ele, ao mencionar planos de implementação de postos de saúde satélite e facilitação do acesso remoto aos serviços de saúde por meio de uma central de atendimento via WhatsApp. Além disso, o prefeito pretende implantar uma ambulância em áreas mais distantes para agilizar o atendimento emergencial.
Em educação, o município enfrenta desafios severos, ocupando uma das piores posições do Portal do Sertão e do Estado da Bahia. Jocivaldo destacou a necessidade urgente de elevar os índices de desempenho da educação básica, considerando investimentos em infraestrutura e qualificação dos professores.
No que diz respeito à geração de emprego, o prefeito se comprometeu a promover a empregabilidade local com a meta de gerar 150 empregos formais anualmente, através de uma secretaria de Desenvolvimento Econômico e Obras, destinada a atrair empresas para a cidade e fomentar o crescimento econômico.
Sobre a área da saúde, o prefeito ressaltou o diálogo com o governo do estado para transformar a atual unidade mista em um pequeno hospital que possa atender melhor à população. Jocivaldo apontou que é fundamental melhorar a estrutura de saúde básica, destacando planos para criação de novos serviços, como exames de imagem e atendimento odontológico, além de implementar uma rede de distribuição de medicamentos que levará remédios às residências dos pacientes.
Por fim, em relação ao cenário político, Jocivaldo comentou sobre o apoio dos vereadores eleitos e a possibilidade de variações no cenário legislativo em decorrência de investigações em andamento. Ele assegurou que, apesar dos desafios, está confiante no comprometimento de seu secretariado e na construção de uma cidade mais estruturada e próxima das necessidades da população.
Com infomrações: Carlos Valadares
Por: Mayara Silva
Pena de Bolsonaro Senado aprova PL que reduz pena de Bolsonaro
Marcos Lima Marcos Lima faz balanço positivo do ano legislativo na Câmara de Feira de Santana
Emprestimo ALBA aprova urgência para analisar 23º empréstimo de Jerônimo Rodrigues
Desembargador preso Desembargador preso pela PF ficou quase 18 anos afastado do cargo
Nova cirurgia Médicos recomendam nova cirurgia para Bolsonaro após ultrassom
Serra Preta Câmara Municipal de Serra Preta recebe prêmio de destaque nacional da União dos Vereadores do Brasil Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado