Nos últimos dez dias, o aplicativo Pardal, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu mais de 14 mil denúncias de irregularidades na propaganda eleitoral, o que dá, em média, uma denúncia por minuto.
A propaganda eleitoral começou oficialmente no dia 16 de agosto e deve seguir uma série de regras estabelecidas em resolução pelo TSE, seja nas ruas ou na internet, em especial no que diz respeito às redes sociais e utilização de ferramentas de Inteligência Artificial, por exemplo.
A maior parte das denúncias, até o momento, cerca da metade, diz respeito a campanhas para o cargo de vereador. A maioria foi no estado de São Paulo (2.891), seguido por Minas Gerais (1.605), Pernambuco (1.603) e Rio Grande do Sul (1.271). O aplicativo Pardal - disponível para celulares com sistemas operacionais Android ou iOS (Apple) - existe desde 2012, sendo aprimorado desde então. “A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet”, informou o TSE.
 terras indígenas Lula diz que demarcação de terras indígenas não depende só do presidente 
 Ttapa-buraco Governador Jerônimo anuncia operação tapa-buraco, na BR-324, antes do Natal 
 Demissão  Sérgio Carneiro pede demissão da Secretaria de Mobilidade Urbana 
 Nome ao STF Lula deve anunciar nome ao STF até sexta-feira (31) 
 FETAG Bahia  FETAG Bahia realiza encontro estadual em Feira de Santana com foco na valorização do sindicalismo rural 
 Defesa de Bolsonaro  Defesa de Bolsonaro tem até está segunda (27) para recorrer de condenação Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado