O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, foi preso, neste sábado (3), na carceragem do Centro de Detenções Metropolitano do Brooklyn, em Nova York, onde permanecerá até o julgamento. Em vídeo que circula nas redes sociais, e divulgado pela Casa Branca, o presidente chega ao local desejando “boa noite” e “feliz ano novo” aos agentes.
Na publicação, Maduro está sendo escoltado por agentes do DEA, departamento antidrogas dos Estados Unidos, responsável por sua captura, com algemas nas mãos e nos pés.
Além de Maduro, a esposa do ditador, Cilia Flores, também foi presa e será julgada junto ao presidente da Venezuela. Ambos são acusados de narcotráfico internacional e terrorismo pelas autoridades norte-ameriacanas. O julgamento ainda não tem data para acontecer, mas deverá se desenvolver na cidade de Nova York, onde ambos seguem presos.
O casal foi preso no sábado, após os Estados Unidos deflagrar um ataque à capital venezuelana, Caracas, ainda durante a madrugada. Nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos celebrou a operação e definiu como “um grande sucesso”.
Incêndio Incêndio atinge restaurante no interior da Bahia e deixa seis feridos
Incêndio Incêndio atinge área de reciclagem no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana
Formação MEC regulamenta programa que fortalece formação profissional
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
Tempestade Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo para o Extremo Oeste da Bahia Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 35°
Tempo limpo