O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, nesta quarta-feira (31), os principais indicadores econômicos e sociais de 2025. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), o petista afirmou que o ano termina com “ótimas notícias para o Brasil”, com resultados que, segundo ele, bateram recordes.
Entre os dados citados, Lula mencionou a menor taxa de desemprego da história (5,2%), o maior número de pessoas ocupadas (103 milhões) e o recorde de trabalhadores com carteira assinada (39,4 milhões). O presidente também destacou o maior rendimento médio real do trabalhador, que chegou a R$ 3.574.
O presidente projetou ainda que o país deve alcançar a menor inflação acumulada em quatro anos desde o Plano Real. No mercado financeiro, comemorou a alta acumulada de 34% da bolsa de valores e a valorização de 11,1% do real frente ao dólar, a maior desde 2016.
Lula também ressaltou o recorde no número de turistas estrangeiros, com cerca de 9 milhões de visitantes, e o maior volume de investimento direto líquido no país desde 2012, somando US$ 84,2 bilhões entre janeiro e novembro.
“Em 2026, seguiremos comprometidos com um Brasil justo, democrático e soberano. Vamos entregar muito mais”, afirmou o presidente, que encerrou a mensagem desejando um feliz Ano Novo às famílias brasileiras.
Reforma Escola Valdir Mamona ganhará espaço recreativo coberto e refeitório
Bolsonar Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
pesquisa ‘Enquanto eles ganham na pesquisa, eu ganho nas urnas’, diz Jerônimo sobre 2026
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado