Sábado, 17 de Janeiro de 2026 10:32
75 98251-4963
Política Feira de Santana

Proposta de atualização do Conselho do Fundeb poderá ser votada novamente na Câmara

Para tanto, é necessário que haja admissibilidade da maioria absoluta dos vereadores

01/07/2021 05h49
Por: Carlos Valadares Fonte: Ascom

 

O Projeto de Lei de iniciativa do Executivo Municipal, que visa adequar o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb) à Lei  14.113/2020, poderá ser votado novamente na Câmara Municipal de Feira de Santana. Amparado pelo regimento interno da Casa, o líder da bancada governista, vereador Lulinha (DEM), pediu, na sessão desta quarta-feira (30), o apoio dos colegas e da Mesa Diretora, para que haja uma segunda votação da proposta.

De acordo com o parlamentar, é possível que o projeto no 78/2021 volte a ser pautado na ordem do dia da Câmara. Para tanto, é necessário que haja admissibilidade da maioria absoluta dos vereadores. Considerando a sua importância para o setor da educação municipal, Lulinha pede que a proposição seja discutida e votada novamente. 

Jhonatas Monteiro 

Antes de uma nova votação, é necessário que a secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, esclareça as dúvidas quanto ao projeto, defende o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Na opinião do professor, é importante que a representante do setor no Governo Municipal compareça à Casa da Cidadania para passar mais informações e responder às questões dos parlamentares.

Seis meses da gestão de Colbert Martins

No aniversário de seis meses da gestão do prefeito Colbert Martins, Lulinha parabeniza a sua administração por contribuir para o avanço e desenvolvimento de Feira de Santana. Neste período, foram iniciadas diversas obras no município, a exemplo da revitalização do centro da cidade e dos serviços executados pela Superintendência Municipal de Operações e Manutenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.