Sábado, 17 de Janeiro de 2026 10:34
75 98251-4963
Política Feira de Santana

Edvaldo Lima "mete o pau" no movimento gay e leva o troco de colegas

Edvaldo Lima "mete o pau" no movimento gay e leva o troco de colegas

30/06/2021 09h07
Por: Carlos Valadares Fonte: Secom
Foto reprodução
Foto reprodução

Em sua habitual intolerância à opção sexual alheia, o vereador Edvaldo Lima (MDB), em discurso na Câmara Municipal nesta terça (29), criticou e indagou a data constituída como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho.

Ao “meter o pau” na comemoração, o vereador argumentou que “Deus criou a família composta por um macho e uma fêmea, mas, infelizmente, a família brasileira está sendo chacoalhada”.

“Estão querendo humilhar a família tradicional. Nesse país afora instituíram o dia de ontem como o dia do orgulho gay. Orgulho de que mesmo? De ser gay?”. 

Edvaldo Lima destacou, ainda, que não tem medo de processo, pois já tem mais de 10 - todos relacionados à sua defesa à família instituída por Deus.

Foi devidamente enquadrado pelo Professor Ivamberg (PT) e pelo Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), que, com sua habitual classe e preparo intelectual, desqualificou a crítica do colega intolerante. "Para defender a igualdade e respeitar a vontade das pessoas sobre opção sexual, não é necessário ser gay. Todos merecem respeito", destaca Ivamberg. "O vereador Edvaldo Lima dá um exemplo de intolerância e alimenta o ódio", acentua Jhonatas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.