Segunda, 22 de Setembro de 2025 09:59
75 98251-4963
Política Saúde em Feira

Secretária Estadual de Saúde vem a Feira de Santana e anuncia investimentos de mais de dez milhões

A secretária destacou a realização de uma grande feira de saúde na cidade, com a expectativa de atender cerca de 12 mil pessoas.

28/06/2024 11h11 Atualizada há 1 ano
Por: Carlos Valadares

A Secretária Estadual de Saúde esteve em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (28),  para anunciar um conjunto de investimentos no município, totalizando mais de dez milhões de reais. Durante sua visita, foram entregues 48 novos leitos no Hospital Clériston Andrade. Além disso, foram firmados contratos com a Santa Casa, visando à ampliação do ambulatório e à realização de mais cirurgias eletivas.

Foto: Carlos Valadares

A secretária destacou a realização de uma grande feira de saúde na cidade, com a expectativa de atender cerca de 12 mil pessoas. "Este evento é parte de um esforço contínuo para aprimorar os serviços de saúde oferecidos à população de Feira de Santana"..

De acordo com a secretaria, o Hospital Clériston Andrade receberá novos investimentos para sua requalificação e expansão. "Estaremos fazendo uma licitação de  47 milhões de reais para a requalificação de 18 leitos de UTI e a construção de mais 12 leitos de UTI. O hospital também ganhará uma área dedicada à hemodinâmica, onde serão realizados serviços de angioplastia e cateterismo" destacou.

Cirurgias Eletivas

Em relação às cirurgias eletivas, especialmente de joelho, a secretária informou que tanto a Santa Casa quanto o Hospital Clériston Andrade têm capacidade para realizar esses procedimentos. "O Hospital Ortopédico, em seus cem dias de funcionamento, já realizou um número significativo de cirurgias, e há planos para intensificar ainda mais esses esforços, visando reduzir as listas de espera", pontuou.

Disponibilidade de Próteses

Sobre a disponibilidade de próteses, a secretária afirmou que atualmente não há problemas de fornecimento. "Houve um período em que os contratos foram feitos de forma indenizatória, mas agora há um registro de preços e licitação para garantir o fornecimento contínuo".

Policlínica Regional

Em relação à Policlínica Regional, a secretária mencionou que o município de Feira de Santana não pagou nenhuma parcela do consórcio de saúde em 2024, acumulando uma dívida de 351 mil reais. Ela destacou a importância de a gestão municipal cumprir com suas obrigações financeiras para garantir o funcionamento adequado da policlínica.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.