A Organização Meteorológica Mundial (OMM) confirmou nesta quarta-feira (14) que o ano de 2025 consolidou-se como um dos três mais quentes já registrados globalmente.
De acordo com a análise de oito conjuntos de dados climáticos, seis instituições (incluindo o serviço europeu Copernicus) classificaram o ano passado na terceira posição, enquanto duas o colocaram como o segundo mais quente em 176 anos de registros. O topo da lista permanece com o ano de 2024, seguido de perto por 2023.
Um dado alarmante destacado pelos cientistas é que as temperaturas médias globais ultrapassaram o limite de 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais pelo maior intervalo de tempo já documentado. Este é o patamar estabelecido pelo Acordo de Paris como crítico para evitar as piores consequências das mudanças climáticas.
Segundo o Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Prazo (ECMWF), o planeta atravessou, pela primeira vez, um ciclo de três anos consecutivos (2023-2025) com anomalias térmicas atingindo ou superando essa marca.
Prova de títulos Prefeitura de Feira convoca candidatos aprovados em concurso para a prova de títulos
Gastos MP-BA cobra transparência de prefeitura sobre gastos do Carnaval 2026
Intoxicação Sesab investiga novo caso de suspeita de intoxicação por metanol no interior da Bahia
Morte de crianças Unicef denuncia morte de mais de 100 crianças em Gaza durante período de trégua
Casos de dengue Queda de 80% nos casos de dengue destaca uso de IA em Feira
Restrição de celular MEC fará pesquisa sobre impacto da restrição de celular nas escolas Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas