Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não descartou uma candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No entanto, o governador disse que o líder do bloco de situação precisa ser “acolhido” pelos seus colegas parlamentares.
“De forma nenhuma (há veto ao PT). Eu, inclusive, sou executivo, não posso meter nada ali. Eu dialogo. O dialogo demonstra, o governador tem interesse. O interesse meu qual é? É que a Assembleia trabalhe com a pacificação que for necessária. E eu trabalharei para isso. Se o nome de Rosenberg for um nome bem acolhido pelo grupo de deputados, tocaremos, é meu líder”, destacou Jerônimo Rodrigues.
Apesar de não descartar a candidatura de Rosemberg, Jerônimo apontou o nome de Adolfo como favorito. “Se a Assembleia entender que o nome do presidente Adolfo é o nome adequado, tem o maior respeito, carinho e sei da responsabilidade dele. Então, aguardarei o movimento da Assembleia, mas eu trabalharei para que a Casa possa ter mais dois anos de acertos. Eu tenho certeza que a gestão do presidente tem feito isso. Dialoga com a oposição, com a situação, dialoga com a sociedade, tem firmeza”, avaliou o gestor.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas