O grupo de técnicos formados pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pretende apresentar em agosto o protocolo de tratamento para sequelas da Covid-19.
O objetivo é fechar o texto até a metade de junho e entregar ao ministro as sugestões de unificar a abordagem de casos relacionados ao vírus como transtornos respiratórios e psiquiátricos e fraqueza neuromuscular.
“Esses pacientes que estão desenvolvendo eventuais sequelas estão procurando assistência médica por consequências pós-covid e está sobrecarregando o sistema de saúde”, disse o pneumologista Carlos Carvalho, coordenador do grupo.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Carvalho é crítico do uso da cloroquina. O núcleo a contraindica para pacientes internados e, a pedido de Queiroga, dirá, pela primeira vez, como deve ser o tratamento do início da doença e se há remédios a serem usados.
Pesquisa Lula lidera corrida presidencial com 40% contra Flávio Bolsonaro, aponta PoderData
Dois de Julho Cachoeira recebe título de capital da Bahia em homenagem à luta pela Independência
Abate de jumentos Projeto proíbe abate de jumentos devido ao risco de extinção
Jaques Wagner Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF
Inteligência Artifi Câmara aprova criação da Política Municipal de Inteligência Artificial e Inovação em Feira
crimes sexuais Por unanimidade, STF determina novas regras para processos de crimes sexuais Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas