Quarta, 14 de Janeiro de 2026 13:01
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Médico acusado de matar colega psiquiatra é preso em Feira de Santana.

A prisão é temporária e vale por 30 dias.

28/05/2021 18h37 Atualizada há 5 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu na tarde desta sexta-feira (28) no Bairro Santa Mônica, o médico Geraldo Freitas de Carvalho Junior acusado de ter matado com um tiro na nuca o amigo dele também médico Dr Andrade Santana Lopes 32 desaparecido na tarde de segunda feira 24 na cidade de Feira de Santana.

Dr Andrade saiu da cidade de Araci onde morava e trabalhava para encontrar o amigo e tratariam da transferência de propriedade de uma arma de fogo, inicialmente a polícia tinha como linha de investigação a suposta compra de uma moto aquática mas foi descartada.

Através de conversa via watzap Andrade havia marcado para almoçar com uma mulher mas acabou adiando para jantar, pois iria almoçar com o amigo na marina no Rio Jacuípe, por volta das 11:55 foi a última vez que Andrade se comunicou com a mulher que inclusive já ouvida pela polícia.

A queixa do desaparecimento foi prestada na delegacia no bairro sobradinho pelo médico Geraldo Freitas de Carvalho Júnior se mostrando preocupado com o colega demostrando todo sentimento pelo sumiço dele. A polícia com empenho começou a investigar foi logo percebido pelos investigadores que as informações do Geraldo não estava corretamente uma testemunha relatou a compra de uma ancora em loja aqui em feira os policias já suspeitavam de medico Geraldo ancora esta encontrada amarrada no corpo de Andrade aparte de então foi pedida a prisão preventiva e cedida pela Vara do Júri da comarca de Feira de Santana.

O detalhe é que o médico Geraldo ficou todo o tempo dando apoio a família, confortando e hospedando em casa de amigos e dando carona em seu próprio carro.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida segundo o delegado Roberto Leal disse que as investigações irão continuar até para saber se o Dr. Geraldo agiu sozinho ou se tem participação de outra pessoa amigo, colega do suspeito porque já sabemos quem levou o carro da vítima para Conceição do Jacuípe. A prisão é por trinta dias e ele deve permanecer preso.

Familiares do médico assassinado passou parte da tarde aguardando a liberação do corpo que será transladado para Brasileia no Acre onde será sepultado.

 por Carlos Valadares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.