Quarta, 14 de Janeiro de 2026 14:26
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Presidente do Sindcaf diz que não houve demissão de Agentes e sim fim de contrato.

Estamos desde 2012 tentando novo concurso

27/05/2021 06h56
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto Carlos Valadares
Foto Carlos Valadares

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitário de Saúde de Feira de Santana (SINDACF) e diretor do Conselho Administrativo da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Brasil, Nelson do Rosário esclarece sobre pronunciamento do vereador Silvio Dias (PT) na câmara, sobre uma suposta ação no Ministério Público de uma possível demissão de 120 Agentes pelo Município.

Nelson nega qualquer ação neste sentido movida pela entidade,” não houve demissão e sim fim de contrato do Regime Especial em Direito Administrativo (REDA) além disso os servidores que encerraram as atividade não eram filiados ao sindicato afirma ainda   que a contratação constava no edital que seria por 6 meses findando portanto no início do mês de maio deste ano.

Segundo o presidente a prefeitura se equivocou em determinar data porque o contrato deveria existir enquanto durar a pandemia do novo corona vírus.

“O município precisa de 608 servidores nesta área que a parti de agora fica sem a cobertura desses profissionais “estamos desde de 2012 buscando junto ao prefeito a abertura de concurso para novas contratações”. Na opinião do presidente o prefeito deveria deixar os trabalhadores em campo por mais um ano por se tratar de reda. finalizou.

 POR Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.