Quarta, 14 de Janeiro de 2026 14:28
75 98251-4963
Geral Revolta

"Cada empresário responde por seus atos", diz dirigente sindical sobre aglomerações em bares e restaurantes

A entidade não vai defender os estabelecimentos que descumprem os decretos e promovem aglomerações

25/05/2021 07h58
Por: Carlos Valadares Fonte: O Protagonista
Foto redes sociais
Foto redes sociais

A direção do Sindicato de Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Feira de Santana se pronuncia sobre o descumprimento dos decretos que determinam medidas para combater a covid no município. No último fim de semana, vários estabelecimentos do setor foram flagrados permitindo aglomerações (leia mais).

De acordo com Getúlio Andrade, presidente do Sindicato, a entidade não vai defender os estabelecimentos que descumprem os decretos e promovem aglomerações. Ao Protagonista, o dirigente deu a seguinte declaração:

“Claro que a posição do Sindicato não pode ser outra, sem que seja a de endossar as medidas que o governo tem tomado, porque nós defendemos os associados, mas defendemos dentro dos ditames da lei. Então, a gente não pode endossar, não pode colaborar com atitudes dessa natureza.

A gente repassa informações diariamente, os decretos também, e os associados são comprometidos. Não estou dizendo que os demais não são. O que eu quero dizer é o seguinte: nós interagimos com frequência com os associados. Com os que não são associados, a imprensa está aí todos os dias para informar. Eu quero, mais uma vez, destacar, registrar isso, que não me canso de reiterar: vocês fazem o trabalho, e fazem com muito zelo, com muita maestria. Vocês repassam diariamente as informações. Então, não é dado a ninguém o direito de dizer que desconhece, que não cumpriu porque não sabia que existe um decreto.

O Protagonista.

Cabe a decisão individual de cada empresário responder por seus atos. O Sindicato não pode, não tem amparo legal, para interferir na gestão de nenhuma empresa. O nosso papel é repassar as informações dos decretos do município, os decretos do Estado, e defender os associados. Mas essa defesa só tem sustentação quando é dentro da lei. Fora da lei não temos como defender o que está errado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.