Quarta, 14 de Janeiro de 2026 14:28
75 98251-4963
Geral Justiça

Defensoria Pública recomenda: camelô mover ação coletiva contra cobrança de taxas no Shopping Popuplar

A concessionário deve reenviar boletos correção dos valores

21/05/2021 07h51
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto reprodução
Foto reprodução

A Defensoria Pública de Feira de Santana recomenda que os camelôs que adquiriram boxs no shopping popular cidades das compras a mover uma ação coletiva contra a concessionária que administra o local sobre as cobranças indevidas no alugueis.

Segundo a defensora Júlia Baranski o órgão foi procurado por uma comerciante se queixando que a concessionaria que administra o shopping cidade da compras havia quebrado a carência contratual de aluguel com cobranças abusivas deixando de observar as cláusulas existentes no contrato.

Por determinação judicial a queixosa não pagará a cobrança até o mês de março deste ano.

A defensora afirma que a cobrança foi incluída no boleto desde fevereiro em desconformidade ao que foi contratado embora seja uma ação individual a justiça reconhece os direitos da comerciante,” É uma situação que pode se multiplicar para outras pessoas dentro do shopping”. Afirma.

Para quem deixou de pagar a recomendação da defensora Júlia Baranski é que procurem um advogado ou o órgão público para pedir o reenvio dos boletos com a correção dos valores.

 

por Carlos Valadares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.