Quarta, 14 de Janeiro de 2026 16:19
75 98251-4963
Geral Feira de Santana

Bancários protestam no dia nacional de luto pelas 420 mil vidas perdidas pelo covid.

Dia de luta por aumento salarial

11/05/2021 15h28
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias
Foto redes sociais
Foto redes sociais

No dia nacional de luto pelas mais de 420 mil vidas perdidas pela covid 19 e  luta para cobrar que todos funcionários da caixa econômica federal sejam vacinados contra o novo coranavirus.

Em Feira de Santana a manifestação ocorreu na praça de alimentação durante a manhã desta desta terça (11) a cobrança também para o aumento do auxílio emergencial para R$ 600 reais já que foi aprovado pelo governo federal no valor de R$ 150 reais que na opinião dos profissionais é suficiente para uma família sobre viver diante a pandemia e o crescimento da infração.

Segundo levantamento feito pelo Sindicato do bancários em Feira de Santana cerca de 200 bancários foram infectados pelo coronavirus número bem acima de média nacional que é de 5%, para uma cidade do porte de Feira de Santana, a média seria de 20%.

Segundo Eritan de Carvalho vice presidente do sindicato dos bancários além da vacinação para o categoria e população, a reivindicação é por mais contratação de funcionários e contra a tentativa de privatização da empresa “Nós entendemos que a caixa é essencial para execução das políticas públicas do governo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.