Sábado, 17 de Janeiro de 2026 12:29
75 98251-4963
Política Feira de Santana

Justiniano e Fernando de Fabinho tentam acabar com o grupo dos 10

Fabinho e Justiniano ouviram um sonoro “não”.

03/05/2021 20h06
Por: Carlos Valadares Fonte: O Protagonista
Foto reprodução
Foto reprodução

Bem que o ex-vereador Justiniano França e o vice-prefeito Fernando de Fabinho tentaram, mas não conseguiram desarticular o grupo de dez vereadores formado na Câmara Municipal, sob comando do presidente da Casa, Fernando Torres.

Convocados pelo alto comando do grupo para semearem a paz entre governo e vereadores rebelados, Justiniano e Fernando de Fabinho gastaram o português, aparentemente, em vão. De acordo com informações passadas ao Protagonista, pelo menos seis vereadores do grupo de dez foram procurados.

O “canto da sereia” incluía a liberação de algumas demandas reprimidas no governo. Não adiantou. Fabinho e Justiniano ouviram um sonoro “não”. As conversas foram individuais.

O objetivo principal é desarticular as CPIs que ganham corpo dentro da Câmara, alimentadas pelo grupo de dez vereadores rebelados. Justiniano e Fabinho ouviram que o grupo está coeso em torno da liderança de Fernando Torres. “Qualquer acordo não será individual, tem que ser com o grupo”, disse um dos vereadores ao Protagonista.

Os próximos dias serão decisivos sobre a instalação ou não da CPI das Cestas Básicas (leia mais). A primeira da lista. Pelo visto, ou o governo atende aos pedidos dos vereadores, ou a distância entre o Paço Maria Quitéria e a Câmara Municipal será como um grande buraco negro.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.