Sexta, 16 de Janeiro de 2026 07:04
75 98251-4963
Política Reajuste de 4%

Com protestos da oposição, projeto de reajuste de 4% para servidores do estado é aprovado na AL-BA

Nas redes sociais, governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou resultado

17/05/2023 09h41
Por: Carlos Valadares Fonte: Metro1
Foto: Sandra Travassos / ALBA
Foto: Sandra Travassos / ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (16), o projeto de reajuste salarial de 4% para os servidores públicos do estado, incluindo pensionistas, aposentados e profissionais Reda. A sessão durou mais de quatro horas, com diversas tentativas de obstrução da oposição. 

Na semana passada, os deputados já tinham decidido pelo regime de urgência (que aceleração a votação) do projeto de lei. No momento da apreciação, o líder da oposição na Casa, Alan Sanches (União), pediu que sua bancada se retirasse do plenário.

De acordo com a AL-BA, a aprovação foi por maioria, com a oposição votando contra. Além de Sanches, os deputados Diego Castro (PL), Leandro de Jesus (PL) e Hilton Coelho (Psol) criticaram na tribuna o percentual proposto pelo governo, que não chegou à metade do reajuste dos servidores federais (9%). Os governistas, por sua vez, lembraram que a União passou os últimos quatro anos sem qualquer reposição salarial.

Nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou o resultado. "Com isso, vamos valorizar o funcionalismo público", escreveu.

A votação não foi nominal. Por isso, não há a informação de quais foram os deputados estaduais que votaram contra e a favor da medida e quais estavam presentes na sessão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.