Sexta, 16 de Janeiro de 2026 07:02
75 98251-4963
Política Denúncia

Feirantes são maltratados pelo governo”, denuncia vereador

A cidade foi criada a partir de uma feira livre

17/05/2023 06h07 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto ascom

Página de Notícias

Criada a partir de uma feira livre, Feira de Santana enfrenta um cenário de desvalorização do comércio informal por parte do Governo Municipal. A denúncia foi apresentada pelo vereador Silvio Dias (PT), durante discurso da tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (16). Para o político, o descaso da atual gestão implica na desaceleração da economia local, bem como na falta de condições dignas de trabalho para os profissionais.

“Feira de Santana é conhecida mundialmente por seu comércio. A cidade foi criada a partir de uma feira livre, cresceu, desenvolveu através do comércio através dos nossos feirantes. E esses mesmos profissionais hoje são maltratados pelo poder público municipal”, criticou Dias, alertando as obras inacabadas da rua Marechal Deodoro, “que encontra-se fechada há mais de um ano”.

O vereador aponta ainda como alvos da indiferença por parte do prefeito Colbert Filho a Praça do Tropeiro e o Shopping Popular, no centro da cidade. “A praça está abandonada, com banheiros sujos e destruídos. A praça está tomada por matos, sujeira, lixo acumulado”, protestou, completando: “Sem falar no tanto que sofrem os trabalhadores que estão no Shopping Popular, abandonados, largados naquele lugar. Profissionais que foram forçados a sair do centro da cidade e jogados naquele entreposto comercial e lá estão esquecidos, ignorados pelo governo municipal”, denunciou.

Diante da grave realidade, o edil cobrou mais empenho por parte dos colegas em defesa dos trabalhadores que atuam nas mais diversas áreas do comércio feirense. “Eu vejo muito pouco aqui nesta Casa os vereadores levantarem a voz para falar sobre esse assunto, com exceção dos vereadores Luiz da Feira (Avante), representante da categoria, além de Jhonatas Monteiro (Psol) e Professor Ivamberg (PT). Fora esses vereadores, há um silêncio total nesta Casa em relação a esse problema”, concluiu Silvio Dias.

Por Assessoria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.