Sexta, 16 de Janeiro de 2026 11:20
75 98251-4963
Política Direitos Humanos

Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública realiza primeira reunião na Assembleia

Pablo Roberto, presidente da Comissão, quer presença de secretários estaduais

01/03/2023 15h55
Por: Carlos Valadares Fonte: ASCM/Pablo Roberto
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia realizou, nessa terça, 28, a sua primeira reunião da 20ª Legislatura. Marcaram presença o presidente da comissão, deputado Pablo Roberto (PSDB), a vice-presidente, Neusa Cadore (PT), José de Arimateia (Republicanos), Dr Diego Castro (PL), Hilton Coelho (Psol), e Robinson Almeida (PT). 

Na pauta, propostas de audiência sobre Segurança Pública nos municípios de Feira de Santana e Juazeiro, solicitados por vereadores dos referidos municípios, além de convites aos secretários estaduais de Segurança Pública, Marcelo Werner, e de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, para detalhar sobre políticas públicas das suas respectivas pastas. Também foi sugerida a visita dos legisladores às unidades socioeducativas e prisionais para vistoria das suas condições atuais. Por falta de quórum, a votação das atividades foi adiada para a reunião da próxima semana. 

O presidente Pablo Roberto lamentou a ausência dos demais membros da comissão e reiterou a importância dessas discussões. “É essencial termos aqui todos os membros para que possamos dar celeridade ao processo. A garantia de direitos dos baianos passa, nesse momento, pelo nosso criterioso olhar e trabalho”, destaca. 

O parlamentar falou ainda sobre o convite para os secretários estaduais. “Nós do parlamento precisamos conhecer e entender o que essas duas pastas estão pensando para os próximos quatro anos, em especial para o próximo ano de trabalho”, conclui Pablo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.