Sexta, 16 de Janeiro de 2026 11:49
75 98251-4963
Política Brasil

Países membros dão aval ao Brasil para Dilma assumir Banco dos Brics

Indicado por Bolsonaro, o atual ocupante do cargo foi convidado por Tarcísio para trabalhar no governo de São Paulo

10/02/2023 07h48 Atualizada há 3 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

foto rede sociais

Página de Notícias

A indicação do Brasil para que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) assuma a presidência do Banco dos Brics tem o aval de Rússia, Índia, China e África do Sul, demais países membros do bloco.

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o governo federal já negociou com Marcos Troyjo – atual ocupante do cargo por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) -, para que ele deixe a função ainda neste mês.

Segundo a publicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja que Dilma já esteja na presidência do banco sediado na China, em março, quando ele tem uma agenda internacional naquele país.

Caso se confirme, de fato, a ex-presidente comandará a instituição até 2025. Troyjo, por sua vez, foi convidado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para ocupar um cargo em sua gestão.

Fonte bahia.ba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.