Sexta, 16 de Janeiro de 2026 17:24
75 98251-4963
Política Feira de Santana

Atraso no salário de servidores da Saúde, pela Prefeitura, não tem relação com suplementação orçamentária

A informação é do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Torres (PSD).

26/10/2022 05h58
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Ascom

Página de Notícias

Independentemente dos projetos que o prefeito Colbert Martins Filho enviou para a Câmara, pedindo autorização legislativa para suplementação de recursos em diversas áreas, não há falta de verba, no Orçamento Municipal, para que a Prefeitura faça o pagamento do salário de servidores que ocupam funções de caráter temporário nas unidades da Secretaria de Saúde.  A informação é do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Torres (PSD).  Ele dialogou na manhã desta terça-feira com um grupo desses trabalhadores, na Casa da Cidadania. O presidente do Legislativo explica que a Lei Orçamentária Anual para 2022 foi aprovada com a garantia dos valores para o salário do funcionalismo, inclusive da saúde. 

Sobre os projetos do Poder Executivo em tramitação na Câmara, propondo suplementação de verba para diversas áreas da gestão, Fernando disse que devem ser apreciados na semana que vem, mas adianta que será necessário "o devido esclarecimento quanto às reais necessidades". As matérias se encontram em análise nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, que devem exarar pareceres, antes da discussão em plenário. "O prefeito não conseguirá colocar os profissionais da saúde contra a Câmara, com esse argumento. Eles não recebem o salário em dia porque o gestor não quer pagar", afirma Fernando Torres. O Orçamento da Prefeitura de Feira de Santana para 2022 é de R$ 1,6 bilhão, sendo que aproximadamente R$ 518 milhões são destinados para as despesas da saúde pública do Município. O presidente recomenda ao prefeito que "receba as pessoas para dialogar e deixe de ser ruim com o servidor municipal".

Fonte: Ascom Câmara

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.