Sexta, 16 de Janeiro de 2026 17:24
75 98251-4963
Política Eleições 2022

Bolsonaro perderá quase metade das inserções por direitos de reposta concedidos a Lula

Segundo estimativa de pessoas envolvidas na campanha ao Jornal O GLOBO, o presidente teria 400 inserções nos próximos oito dias

20/10/2022 07h31
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Notícias

Foto Renato Pizzuto/Band

Página de Notícias

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizar os direitos de resposta para as campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as propagandas eleitorais dos candidatos que foram consideradas ofensivas ou descontextualizadas, o atual chefe do Executivo e candidato a reeleição deve perder quase metade das inserções na propaganda eleitoral de TV a que teria direito.

Ao todo, o candidato do PL perdeu 184 inserções após decisões dos ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Claudia Bucchianeri. Segundo estimativa de pessoas envolvidas na campanha ao Jornal O GLOBO, o presidente teria 400 inserções nos próximos oito dias. Assim, após os direitos de respostas, ficaria com apenas 216.

Na decisão, Sanseverino afirmou que a propaganda eleitoral de Bolsonaro atribuía “abusivamente” os termos “ladrão” e “corrupto” a Lula, o que, segundo ele, viola o princípio de presunção de inocência e se caracteriza como ofensa.

Procurados para comentar as decisões, os advogados de Bolsonaro não responderam ao jornal. As decisões ainda podem ser alvo de recurso.

Por meio de decisões também proferidas nesta quarta-feira (19), a campanha do presidente terá direito a 14 inserções, o mesmo número de propagandas veiculadas pelo PT com conteúdo vedado, de 30 segundos cada na TV durante o tempo destinado à Lula. No caso, Bolsonaro poderá rebater peças divulgadas pelos petistas que o associavam ao canibalismo.

Fonte: Bahia.ba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.