Página de Notícias
O presidente da torcida Fúria Independente do Paraná Clube, Mauro Machado Urbim, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira. Ele foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM-PR) no intervalo do jogo entre Tricolor e FC Cascavel, pela Série D, na Vila Capanema.
O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), informou da morte encefálica, que é a definição legal de morte, pois é a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro.
Os aparelhos que mantêm o líder da torcida vivo serão desligados durante a tarde para ver se existe algum tipo de reação. Urbim está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, desde sábado.
Segundo a PM, será instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido.
De acordo com a PM, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes por aproximadamente 80 torcedores da torcida paranista. A organizada nega.
Conforme a polícia, as equipes realizaram formação de linha para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem. A coorporação, assim, citou que "foi necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada".
A PM informou que, após repelir a ação, os policiais constataram dois torcedores caídos, em que um deles imediatamente levantou e o outro permaneceu desacordado.
- Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador - diz a nota.
Por meio de nota, o Paraná Clube cobrou que "seja feita apuração célere, completa e detalhada do ocorrido com o conselheiro Mauro Machado Urbim". Já a torcida Fúria Independente afirmou que não havia nenhum tipo de tumulto ou briga no momento do ocorrido.
- Sem qualquer necessidade, de forma truculenta e covarde a Polícia Militar, com o seu Regimento de Polícia Montada, pisoteou o nosso presidente Mauro Machado Urbim, que encontra-se hospitalizado em estado gravíssimo. Em momento algum houve confusão. Ou seja, nada justifica a ação violenta e criminosa da Polícia Militar. Além de que, nada justificaria atropelar com um cavalo e pisotear a cabeça de qualquer cidadão" - afirma a organizada.
Além disso, a Fúria disse que, a noite que era para ser de alegria e comemoração, se transformou em pesadelo para os torcedores do Paraná Clube.
fonte G1
Feminicídio Zero Campanha Feminicídio Zero chega ao Campeonato Baiano em Feira de Santana
São Silvestre Baianos sobem ao pódio na 100ª edição da São Silvestre
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas