Vêm da Bahia os brasileiros que subiram ao pódio da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, nesta quarta-feira (31). Fábio Jesus Correia, de Monte Santo, foi o terceiro colocado na prova masculina, enquanto Núbia de Oliveira, natural de Jaguarari, repetiu a façanha de 2024 ao garantir o terceiro lugar na disputa feminina.
Na prova masculina, a vitória ficou com Muse Gizachew, da Etiópia, seguido do queniano Jonathan Kipkoech e do brasileiro Fábio Jesus, conhecido como "guerreiro do sertão". Em 2022, ele já havia se destacado ao conquistar o quarto lugar, registrando, à época, o melhor tempo de um atleta brasileiro na competição.
Entre as mulheres, a vencedora foi Sisilia Ginoka Panga, da Tanzânia, seguida pela queniana Cynthia Chemweno. A brasileira Núbia de Oliveira ficou com a terceira colocação, repetindo o desempenho alcançado na edição de 2024, quando também terminou a prova no terceiro lugar.
Nesta edição, a São Silvestre reuniu mais de 55 mil corredores, que percorreram os 15 quilômetros pelas ruas da cidade de São Paulo. Tradicionalmente realizada no último dia do ano, a prova teve largada e chegada na avenida Paulista e contou com esquema especial de transporte, atendimento médico e pontos de hidratação ao longo do percurso.
Agressão Motorista por aplicativo é agredido após ser confundido com integrante de torcida organizada em Feira de Santana
Esportes Bahia anuncia oficialmente a compra do goleiro Ronaldo
semiautomático CBF inclui Barradão e Fonte Nova em projeto de impedimento semiautomático
mobilidade urbana Feira de Santana anuncia novos pontos de parada e revisão de retornos e semáforos para melhorar a mobilidade urbana
Abastecimento Abastecimento em Feira de Santana e região está sendo retomado após reparo emergencial em adutora
Voltar ao G-5 Bahia perde para o Fortaleza na Fonte Nova e desperdiça chance de voltar ao G-5 Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado