Foto Polícia Civil
Página de Notícias
As forças de Seguranças da Bahia que envolve Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal com participação de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos realizaram uma mega operação nesta quarta-feira (23) em Feira de Santana.
O resultado foi cinco pessoas presas, seis armas de fogo apreendidas, dois quilos de entorpecentes apreendidos, farta munição apreendida inclusive de grosso calibre, dois veículos roubados foram recuperados e dois homens resistiram a voz de prisão e morreram durante troca de tiros com policias e um terceiro envolvido baleado foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade.
Foto Polícia Civil
De acordo com o delegado David Lopes da DTE/DRACO que comandou a operação ele não confirma o envolvimento desta quadrilha em assaltos a instituições financeiras mas devido o poder de fogo que possuía pela grande quantidade de munições e armas haverá uma investigação nesse sentindo pra verificar a existência ou não de vínculo com organizações voltadas a cometimento de crimes a instituição financeiras.
Foto Carlos Valadares
Desde o ano passado quando realizada uma prisão de um indivíduo que tinha relação com a cidade de Seabra, A polícia vinha monitorando este grupo, ao longo das investigação foi identificado que além da polícia civil, a polícia militar também tinha informações sobre este caso. “Verificou que um dos envolvidos possuía mandado de prisão, hoje conseguimos efetuar com sucesso essa prisão, onde também foram apreendidos dois quilos de crack que seria distribuído na cidade”.
O Comandante da Polícia Militar Coronel Adalberto Piton destaca a implementação das operações aqui em Feira dentre elas essa operação vetor aéreo onde contamos com o apoio do GRAER, esta foi a segunda edição, agente pretende fazer pelo menos uma por mês.
Foto Carlos Valadares
Esta é uma operação de intensificação, a inteligência trabalha os pontos que merecem a atenção da polícia e vamos fazer esta operação periodicamente, O comandante afirma que a operação visa manter a redução dos crimes letais contra a vida e patrimônio “Nós fechamos o ano passado com redução, tivemos o mês de janeiro com redução muito boa no mês de fevereiro tivemos um pequeno aumento agora em março também uma boa redução e o objetivo é manter essa redução ou seja nós analisamos semanalmente tanto a polícia militar como a polícia civil os índices e vamos fazendo estas operações de acordo com a mancha criminal buscando justamente essa redução que é o propósito do pacto pela vida”. Enfatizou Piton.
Por Carlos Valadares
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsas