A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou, nesta quarta-feira (14), a internação de um homem de 66 anos em Senhor do Bonfim com sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. O paciente deu entrada no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM) após o consumo de bebida alcoólica e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sob cuidados constantes.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o quadro clínico do idoso é considerado estável no momento. Para confirmar a presença da substância tóxica, as autoridades de vigilância epidemiológica já coletaram amostras de sangue, que foram encaminhadas para análise laboratorial. O metanol é um álcool industrial altamente tóxico que, se ingerido, pode causar cegueira, falência renal e morte.
O caso acende um alerta na região norte do estado, especialmente após as recentes operações policiais contra fábricas clandestinas de bebidas na Bahia. A prefeitura de Senhor do Bonfim reforçou as medidas de fiscalização no comércio local e orientou a população a evitar o consumo de bebidas de procedência duvidosa ou sem o selo de registro do Ministério da Agricultura (MAPA).
Prova de títulos Prefeitura de Feira convoca candidatos aprovados em concurso para a prova de títulos
Ano quente Mundo registra em 2025 o terceiro ano mais quente da história
Gastos MP-BA cobra transparência de prefeitura sobre gastos do Carnaval 2026
Morte de crianças Unicef denuncia morte de mais de 100 crianças em Gaza durante período de trégua
Casos de dengue Queda de 80% nos casos de dengue destaca uso de IA em Feira
Restrição de celular MEC fará pesquisa sobre impacto da restrição de celular nas escolas Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas