As forças de segurança da Bahia deflagraram, nesta sexta-feira (17), uma operação contra grupos criminosos com atuação nas cidades de São Félix e Cachoeira, no Recôncavo baiano. Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, e dois acampamentos utilizados por suspeitos foram destruídos.
A ação ocorre duas semanas após denúncias de que criminosos teriam imposto restrições à circulação de moradores entre as duas cidades, separadas pelo Rio Paraguaçu e ligadas pela ponte Dom Pedro II. Moradores chegaram a divulgar nas redes sociais mensagens sobre um suposto toque de recolher na região.
Batizada de Operação Linha D’Água, a ofensiva cumpriu quatro mandados em São Félix e cinco em Cachoeira. Nos locais, as equipes apreenderam dez celulares, balaclavas, roupas camufladas, capas de coletes balísticos, carregadores de armas e porções de maconha prontas para venda. Os acampamentos foram localizados em área de mata e destruídos após a apreensão.
Durante o sobrevoo de um drone, dois homens armados foram flagrados fugindo pela vegetação, o que deu início a incursões das equipes na tentativa de capturá-los. “As investigações prosseguem com foco na identificação e prisão dos envolvidos, além do mapeamento de eventuais ramificações do grupo nas cidades do Recôncavo”, informou a polícia em nota.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Depin), em parceria com a Polícia Militar, através do Bope e da Cipe/Litoral Norte.
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuva