Sábado, 18 de Outubro de 2025 02:12
75 98251-4963
Polícia Execussão

Homem é executado e esposa ferida a tiros em Feira de Santana

O comandante, Major Jorge Freitas, disse que o ataque pode ter sido premeditado, considerando a forma como foi executado

17/10/2025 10h20
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Na manhã desta sexta-feira (17), Lucas Santos Lima Santana foi morto a tiros na Avenida Rubens Carvalho, no conjunto Vila Olímpia, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana. Ele dirigia um Fiat preto a caminho do trabalho quando foi surpreendido por disparos.

Feira de Santana, que havia passado a semana anterior sem homicídios, já registra dois casos só nesta semana.

Lucas era funcionário da Apae e estava acompanhado da esposa, Daniele Paixão dos Anjos, que também foi baleada e socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele morreu no local.

Testemunhas relataram que dois homens em um HB20 branco se aproximaram do carro e efetuaram os disparos antes de fugir. Um primo da vítima afirmou não ter conhecimento de envolvimento dele com atividades ilícitas.

Em entrevista à imprensa, o comandante da 65ª CIPM, Major Jorge Freitas, afirmou que tudo indica tratar-se de um crime premeditado. “Através do 190 fomos acionados com a informação de disparos de arma de fogo aqui no Vila Olímpia. De pronto, foram deslocadas guarnições da 65ª CIPM para verificar a situação e se depararam com esse automóvel, com uma vítima já em óbito, esse rapaz, atingido por vários disparos. A notícia é de que sua esposa, que estava na companhia dele, também foi ferida na mão e socorrida por populares para uma unidade hospitalar. É o que temos até o momento.”

Ainda segundo o major, a dinâmica do crime sugere que a vítima já estava sendo acompanhada. “Pelas circunstâncias observadas no local, tudo indica que foi um crime premeditado. Possivelmente, os autores vinham seguindo a vítima em outro veículo e, no momento oportuno, efetuaram os disparos. A Polícia Civil está no local e irá conduzir as investigações para apurar autoria e motivação.”

O major também destacou que o crime chama atenção por ter ocorrido em uma área considerada tranquila. 

“O Vila Olímpia é um bairro de classe média, com presença de vários condomínios e câmeras de segurança. É uma área onde não temos histórico de homicídios. Inclusive, hoje a 65ª CIPM completaria 33 dias sem registro de assassinatos em nossa área de atuação, reflexo do esforço conjunto das forças de segurança em Feira de Santana. Infelizmente, esse crime interrompe essa sequência, e esperamos que a Polícia Civil consiga esclarecer o caso e que os responsáveis sejam punidos.”

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.