Terça, 14 de Outubro de 2025 18:04
75 98251-4963
Polícia Corpos encontrados

Três corpos são achados em Anguera; cinco suspeitos foram presos

O delegado concluiu dizendo que, apesar do desfecho trágico, a investigação segue até o completo esclarecimento dos fatos.

14/10/2025 12h53
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Após oito dias de intensas investigações em Anguera, a Polícia Civil avançou na apuração sobre o desaparecimento e morte de três jovens. O delegado José Marcos, que coordena as investigações, afirmou que, embora importantes passos tenham sido dados, o caso ainda não está totalmente concluído.

“De fato, foram oito dias de muito trabalho. Já conseguimos avançar bastante, mas ainda há pontos que precisam ser esclarecidos. Precisamos entender completamente a dinâmica do crime e, principalmente, a motivação. Mas o trabalho está bem encaminhado e próximo de ser concluído.”, informou o delegado José Marcos.

Segundo o delegado, as prisões realizadas nos últimos dias foram fundamentais para chegar até os corpos.“A investigação foi como subir uma escada. Cada detalhe somou. As últimas prisões foram decisivas”, explicou.

Uma mulher foi presa na segunda-feira e dois homens foram detidos na terça. Ela é suspeita de ter ameaçado as vítimas.“Existia uma rivalidade entre essa mulher e as meninas. Mas há outras questões sendo consideradas, inclusive envolvendo o namorado de uma delas. A motivação ainda está sendo apurada”, afirmou.

Questionado sobre possível ligação do crime com o tráfico de drogas, o delegado confirmou que essa é uma linha de investigação.“A investigação tem indicado isso — não necessariamente o envolvimento das vítimas, mas dos suspeitos. Por isso, a motivação ainda é incerta.”

Os corpos foram encontrados em uma cova rasa, cobertos por cinzas.

“Há a possibilidade de que tenham sido queimadas, mas precisamos aguardar a perícia. Os corpos ainda não foram identificados tecnicamente. O laudo vai confirmar se realmente são as três jovens desaparecidas. Pelo contexto, infelizmente, tudo indica que sim”, disse.

Para o delegado, a dinâmica do crime mostra que houve mais de uma pessoa envolvida. “Não foi uma pessoa só. Já há indicativo claro de coautoria. Todos os presos são suspeitos de participação direta.”

José Marcos destacou o trabalho conjunto das forças policiais.“Foi um trabalho incansável da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana, com apoio da delegacia de Anguera, da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), e também da 1ª e 2ª Coordenadorias, sob os comandos dos doutores Rafael Almeida, Ives Corrêa e Eudes. Essa integração foi essencial para que chegássemos a esses resultados de forma tão rápida. Em apenas oito dias, conseguimos localizar os corpos e efetuar cinco prisões.”

O delegado concluiu dizendo que, apesar do desfecho trágico, a investigação segue até o completo esclarecimento dos fatos.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.