A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (08/10) a Operação Nacional Proteção Integral III, em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados. O objetivo é identificar e prender autores de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, principalmente pela internet.
Estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva em todos os estados. Até o momento, foram registradas 49 prisões em flagrante, 2 menores apreendidos e 2 vítimas resgatadas (números atualizados ao longo do dia).
Participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis dos seguintes estados: AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC e SP.
A ação faz parte dos esforços de combate a crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de menores e reforça a integração entre forças de segurança. Esta é a terceira fase da operação, que já teve edições em março e maio de 2025.
Entre janeiro e setembro de 2025, a PF já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de condenados por crimes sexuais.
A PF orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes e destaca a importância da informação e do diálogo na prevenção desses crimes.
Contestação Família nega envolvimento de adolescente com facção e pede justiça: “Meu irmão era trabalhador e sonhava ser vaqueiro”
Suspeito de tráfico Suspeito de tráfico é preso em flagrante com cocaína em Juazeiro
Apreensão Polícia Federal realiza incineração de 2,5t de drogas em Salvador
Homicídio Adolescente de 15 anos é morto a tiros em terreno baldio em Feira de Santana
Operação Worms 2 Polícia Federal deflagra operação contra fraudes bancárias e lavagem de dinheiro na Bahia
Ameaça Homem é preso na Bahia suspeito de ameaçar ex-companheira e maltratar filho de 2 anos Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo