Foto receita federal
Na manhã desta quarta (17), equipes da Receita Federal que atuam na repressão ao contrabando e descaminho realizaram mais uma etapa da Operação Corsários, nas cidades de Feira de Santana e Alagoinhas.
Foram fiscalizadas quatro lojas (três em Feira de Santana e uma em Alagoinhas) pertencentes a um mesmo grupo comercial. Participaram da operação 15 servidores da Receita Federal.
O foco da operação foi a busca de aparelhos celulares e eletrônicos com indícios de terem sido descaminhados, ou seja, são produtos que ingressaram no território nacional sem o trâmite legal da importação. Foram apreendidos mais de 100 celulares, além de fones de ouvido, tablets, caixas de som, totalizando um valor aproximado de R$ 100 mil.
As mercadorias retidas foram lacradas, e o contribuinte terá oportunidade de apresentar a documentação para comprovar a entrada legal dos produtos.
Ficando comprovada irregularidade das mercadorias retidas, serão lavrados os autos de infração de perdimento e serão feitas as representações fiscais para fins penais pelo cometimento do crime de descaminho.
Arrastão Arrastão da Micareta passa a integrar calendário oficial de Feira apesar de resistência do setor empresarial
Estado de greve Estado de greve é anunciado por pilotos e comissários na véspera do fim de ano
Fundo Municipal Prefeitura cria Conselho e Fundo Municipal de Segurança Pública em Feira de Santana
Conta de luz Conta de luz fica mais barata em janeiro com bandeira verde e sem cobrança extra
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026
Sisu 2026 MEC confirma datas do Sisu 2026 e adota notas das três últimas edições do Enem Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado