Foto Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de uma advogada de 30 anos, investigada por coação de testemunhas no processo que apura o homicídio de Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, ocorrido em 14 de junho de 2025, no bairro Brasil. De acordo com a investigação, ela teria coagido testemunhas a assinar declarações destinadas a inocentar seu irmão, principal suspeito do homicídio, que permanece foragido.
O cumprimento do mandado ocorreu nesta quinta-feira (4), por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), no bairro Alto da Boa Vista. Os procedimentos foram acompanhados pela Comissão de Prerrogativas da OAB, garantindo a observância dos direitos da advogada. Durante as diligências, foram apreendidos smartphones e um notebook, todos encaminhados para perícia.
A suspeita cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e, inicialmente, responde pelo crime de coação no curso do processo, podendo ser indiciada por outros delitos caso novas condutas ilícitas sejam identificadas. Oitivas seguem em andamento.
Pedro Moraes / ASCOM-PCBA
Homicídio Homem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido no bairro Conceição
Santo Estêvão Mulher trans encontrada amordaçada e com vários tiros pelo corpo em Santo Estêvão
Flagrante Polícia Militar prende suspeito de matar vendedor de frutas na Estação Nova
Homicídio Vendedor de frutas é morto em barraca na feirinha da Estação Nova
Natal Solidário Polícia Civil realiza campanha Natal Solidário em Feira de Santana
Carga recuperada Operação Corsário 116 recupera carga roubada avaliada em R$ 150 mil e prende suspeito em Poções Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado