Quarta, 03 de Setembro de 2025 03:55
75 98251-4963
Polícia Homicídios

Coordenador da Polícia Civil, Yves Correia, destaca redução histórica de homicídios em Feira de Santana

Ao comentar sobre setembro, mês em que no ano passado foram registrados 31 homicídios, o coordenador demonstrou confiança na manutenção da tendência de queda

02/09/2025 18h41
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

O coordenador regional da Polícia Civil, delegado Yves Correia, comemorou os resultados obtidos em agosto, quando Feira de Santana registrou a maior redução de homicídios dos últimos 19 anos. A cidade apresentou queda de 45,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), fruto da atuação integrada entre diferentes forças de segurança.

“Sem dúvidas, é uma redução expressiva. Isso só é possível porque estamos irmanados, trabalhando juntos: Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, PRF e Guarda Municipal. Esse esforço conjunto resultou nessa conquista e mostra um trabalho sério e constante que vem sendo realizado em Feira de Santana”, afirmou o delegado.

Em agosto, foram contabilizados 18 homicídios, 15 a menos em relação ao mesmo mês do ano passado. Para o coordenador, além da queda nos números, o que deve ser valorizado é a preservação de vidas.
“Não falamos apenas de estatística. São 15 vidas poupadas da violência. A cada redução, celebramos esse resultado porque representa mais tranquilidade e segurança para a população”, ressaltou.

O delegado destacou ainda o trabalho da Delegacia de Homicídios (DH), que atua em parceria com o Departamento Especializado de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEIC). Essa ação, segundo ele, tem sido fundamental não apenas em Feira de Santana, mas em toda a região da 1ª Coorpin, que abrange cidades como Santo Estêvão, Rafael Jambeiro, Tanquinho, Ipecaetá, Serra Preta e Anguera.

“O trabalho é cirúrgico, buscando identificar os autores e retirá-los de circulação. O objetivo é reduzir cada vez mais os índices de violência. Já superamos a meta estabelecida pelo Estado, que é de 6% ao ano, mas queremos manter essa curva de queda e avançar ainda mais”, explicou.

Ao comentar sobre setembro, mês em que no ano passado foram registrados 31 homicídios, o coordenador demonstrou confiança na manutenção da tendência de queda. Ele citou como exemplo recente um caso de feminicídio já solucionado rapidamente pela Polícia Civil. “Nosso compromisso é investigar com rapidez, identificar os responsáveis, representar pelas medidas cautelares e levar os autores à Justiça. Esse é o trabalho que a população pode esperar de nós”, finalizou Yves Correia.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.