Quarta, 03 de Setembro de 2025 03:55
75 98251-4963
Polícia Prisão

Homem que assaltava motoristas de aplicativo é preso em Feira de Santana

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar queixa e contribuir com as investigações.

02/09/2025 18h32
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Um homem acusado de realizar assaltos contra motoristas de aplicativo foi preso em Feira de Santana nesta terça-feira (2). De acordo com o delegado João Rodrigo Uzum, o suspeito já vinha atuando há algum tempo na cidade, utilizando o mesmo modo de operação: solicitava corridas por aplicativos e, durante o trajeto, anunciava o assalto, ameaçando as vítimas com o uso de arma de fogo.

Após subtrair celulares, dinheiro e outros pertences, o criminoso ainda obrigava os motoristas a realizar transferências bancárias via PIX. Segundo a polícia, ao menos duas vítimas já foram identificadas, mas a suspeita é de que o número seja bem maior.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do acusado, foi encontrado o celular de uma das vítimas. O homem será submetido a exames de lesões, interrogatório e audiência de custódia.

O delegado reforçou a importância do registro das ocorrências para o avanço das investigações e combate à criminalidade. “O registro da queixa é essencial, tanto para dar andamento aos feitos e abrir investigações, quanto para termos estatísticas confiáveis que permitem identificar as manchas criminais da cidade. Isso auxilia a Polícia Civil no planejamento das ações e a Polícia Militar na definição do policiamento”, explicou João Uzum.

Apesar de não ter registros de agressões físicas, o delegado destacou que o suspeito utilizava violência psicológica durante os crimes. “Apontar uma arma para a cabeça de uma pessoa e ameaçar de morte traz um constrangimento e um trauma muito grande para a vítima”, completou.

A Polícia Civil orienta que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar queixa e contribuir com as investigações.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.