A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (28), a operação “Justa Causa”, que investiga fraudes e receptação envolvendo empresas de materiais hospitalares. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), e cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Candeias.
Uma distribuidora de medicamentos situada em Feira de Santana foi alvo da operação. Por volta das 10h, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira, com apoio do DEIC e da 1ª Coorpin, cumpriram mandado judicial na sede da empresa. No local, foram apreendidos um computador, dois notebooks, três celulares e diversos documentos.
De acordo com as investigações, o esquema era comandado por um grupo criminoso especializado em estelionato, falsificação de documentos e receptação. As apurações indicam que uma funcionária da empresa manipulava o sistema de pedidos eletrônicos, inserindo ordens falsas em nome de hospitais que já tinham crédito pré-aprovado. No entanto, os produtos eram desviados para endereços fictícios ou empresas de fachada, e posteriormente revendidos a preços abaixo do mercado, beneficiando receptadores.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, e a análise deve contribuir para aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo criminoso.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas