Sexta, 15 de Agosto de 2025 08:45
75 98251-4963
Polícia bala perdida

Delegado aponta que motorista de aplicativo morto no bairro Conceição pode ter sido vítima de bala perdida

A região é conhecida pela polícia como ponto de tráfico de drogas e já registrou outros homicídios

14/08/2025 17h36 Atualizada há 15 horas
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (14), a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana atendeu a um chamado do Sistema Integrado de Comunicações (Sicom) sobre um homicídio ocorrido na rua Chaguazes, no bairro Conceição. No local, os policiais encontraram o corpo de José Marcos Menezes dos Santos, 54 anos, motorista de aplicativo e funcionário de um posto de combustível.

Segundo o delegado Fabrício Linard, titular da especializada, familiares da vítima estavam no local, bastante comovidos. “Durante a perícia, identificamos disparos de arma de fogo na rua, projéteis alojados em paredes e cápsulas deflagradas, compatíveis com o calibre apreendido posteriormente”, afirmou.

Instantes depois, a Polícia Militar informou que havia prendido um suspeito em posse de uma pistola calibre .40 e de uma motocicleta roubada, pouco tempo após o crime. Segundo Linard, o homem teria sido capturado após perseguição policial, quando dois indivíduos em uma moto trocaram tiros com a guarnição. Apenas um foi preso; o outro conseguiu fugir.

Ainda não está confirmado se o trajeto da perseguição coincidiu com o local onde José Marcos foi atingido. “Tudo indica que ele foi vítima de uma bala perdida. Estava no local errado, na hora errada. O único disparo que o atingiu foi na nuca, causando morte imediata”, destacou o delegado.

A região é conhecida pela polícia como ponto de tráfico de drogas e já registrou outros homicídios. O preso foi autuado em flagrante, mas optou por permanecer calado, sem dar informações sobre a arma, a moto ou seu comparsa. A Delegacia de Homicídios seguirá investigando para identificar o segundo suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Com informações: Carlos Valadares 

Por: Mayara Nailanne 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.