O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou, em 7 de agosto, propostas para aprimorar o uso de câmeras corporais por policiais no estado. A reunião contou com autoridades do governo e da segurança pública, como o procurador-geral Pedro Maia, os secretários Marcelo Werner (Segurança Pública) e Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos), e o comandante da PM, coronel Antônio Magalhães.
Entre os avanços apontados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) estão o aumento na geração de vídeos e a redução de mortes violentas nas áreas com câmeras em operação. No entanto, ainda há desafios, como ampliar o monitoramento, iniciar auditorias das gravações e manter a capacitação dos agentes.
O MP-BA sugeriu priorizar o uso em unidades táticas e regiões com alto índice de letalidade, automatizar o envio de imagens para investigações, revisar a distribuição dos equipamentos e expandir o uso para o interior. Também propôs treinamentos regulares e uma unidade de compliance com participação externa. As câmeras, segundo as autoridades, aumentam a transparência e ajudam a reduzir abusos e conflitos.
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte
Homem morto Homem é encontrado morto dentro de carro próximo ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana
Corpo em decomposiçã Corpo é encontrado em riacho no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado