O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou, em 7 de agosto, propostas para aprimorar o uso de câmeras corporais por policiais no estado. A reunião contou com autoridades do governo e da segurança pública, como o procurador-geral Pedro Maia, os secretários Marcelo Werner (Segurança Pública) e Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos), e o comandante da PM, coronel Antônio Magalhães.
Entre os avanços apontados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) estão o aumento na geração de vídeos e a redução de mortes violentas nas áreas com câmeras em operação. No entanto, ainda há desafios, como ampliar o monitoramento, iniciar auditorias das gravações e manter a capacitação dos agentes.
O MP-BA sugeriu priorizar o uso em unidades táticas e regiões com alto índice de letalidade, automatizar o envio de imagens para investigações, revisar a distribuição dos equipamentos e expandir o uso para o interior. Também propôs treinamentos regulares e uma unidade de compliance com participação externa. As câmeras, segundo as autoridades, aumentam a transparência e ajudam a reduzir abusos e conflitos.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas