Quinta, 06 de Novembro de 2025 20:05
75 98251-4963
Polícia Troca de tiros

Troca de tiros em São Gonçalo dos Campos termina com três suspeitos mortos e policial ferido

Quadrilha atuava com extrema violência na zona rural; PM monitorava grupo há dias e ação contou com apoio da inteligência da RMS

05/08/2025 19h01
Por: Carlos Valadares
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Uma operação da Polícia Militar resultou em um confronto armado na noite desta segunda-feira (4), na localidade de Boa Vista, zona rural de São Gonçalo dos Campos. A ação foi conduzida pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional da 67ª CIPM e terminou com três suspeitos mortos e um policial ferido na perna. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir pela mata e está sendo procurado.

Segundo a major Reis, comandante da 67ª CIPM, o grupo vinha sendo monitorado por suspeita de diversos crimes violentos cometidos na região. “Infelizmente houve confronto. Digo infelizmente porque tivemos um policial alvejado. Felizmente, ele já está em casa, não corre risco de vida e está sob avaliação médica”, informou.

A quadrilha vinha aterrorizando moradores da zona rural com ações marcadas por crueldade. Em uma das ocorrências, segundo a comandante, os criminosos chegaram a fraturar o braço de uma vítima. Em outro caso, usaram uma motosserra para intimidar uma senhora, além de invadirem a casa de um paciente oncológico sem demonstrar qualquer piedade.

Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 — provavelmente a arma que feriu o policial —, um revólver, uma pistola, balaclavas, uma máquina de choque e uma maquineta de cartão. “Acreditamos que, na ausência de dinheiro em espécie, eles usavam a maquineta para forçar transferências”, relatou a oficial.

Quadrilha vinha da RMS para cometer crimes

Ainda segundo a major Reis, os criminosos não eram da região de São Gonçalo, o que dificultava o trabalho da polícia. “Eles vinham da Região Metropolitana de Salvador, cometiam os crimes aqui e retornavam com os veículos roubados. Acreditamos que contavam com informantes locais”, explicou.

A ação foi planejada com base em trabalho de inteligência, com apoio do delegado Lapa, titular de São Gonçalo dos Campos, do Batalhão Apolo, da Rondesp RMS e das inteligências da PM na capital e interior. “Já sabíamos que eles atuariam naquela noite, embora a localização exata fosse difícil devido à extensão da zona rural. Felizmente, conseguimos sucesso na operação”, afirmou a major.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.