A 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana está investigando uma influenciadora digital suspeita de extorquir vítimas com vídeos de conteúdo íntimo. Segundo o coordenador regional da Polícia Civil, Dr. Yves Correia, a apuração foi iniciada após denúncias feitas por pessoas que estariam sendo ameaçadas pela investigada.
“As vítimas relataram que estavam sendo coagidas a realizar pagamentos em dinheiro para evitar a divulgação dos vídeos na internet”, explicou o delegado. De acordo com ele, a influenciadora estaria usando imagens de terceiros em momentos íntimos para fazer as ameaças. “Não se trata de vídeos em que ela aparece, mas sim de outras pessoas, inclusive em relações homossexuais, o que gerou ainda mais constrangimento às vítimas”, detalhou.
A Polícia Civil solicitou e obteve na Justiça uma medida cautelar de busca e apreensão dos aparelhos eletrônicos da investigada, com o objetivo de coletar provas técnicas que sustentem o inquérito. “Já temos relatos e evidências fornecidos pelas vítimas e testemunhas. Agora, com os dados do celular, buscamos aprofundar e robustecer a investigação”, acrescentou.
O coordenador informou ainda que as vítimas são moradores de Feira de Santana, algumas com influência na sociedade local, e que tinham algum tipo de vínculo prévio com a influenciadora.
O caso segue sob investigação e, ao final do inquérito, caberá à autoridade policial da 2ª Delegacia decidir sobre o eventual indiciamento da suspeita.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas