Sábado, 17 de Janeiro de 2026 08:57
75 98251-4963
Política Polícia

PM inaugura novas instalações da companhia de Guardas.

O ato contou com a presença do Comandante Geral da PM da Bahia

18/08/2021 18h57 Atualizada há 4 anos
Por: Carlos Valadares Fonte: Página de Noticias

Foi inaugurada nesta quarta-feira (18) as novas instalações da Companhia de Guarda do conjunto penal de Feira de Santana

A solenidade contou com as presenças de autoridades militares, politíca, judiciário comandantes de companhias, e ex-comandantes do CPRL e empresários. A companhia está localizada ao lado do conjunto penal no bairro Aviário.

O Comandante Geral da PM da Bahia coronel Paulo Coutinho ressalta o empenho dos militares em fazer a segurança dos baianos “O sistema prisional é de grande complexidade mas conta com uma sintonia com a Secretaria de Administração e Ressocialização Penitenciária”.

Na oportunidade o coronel Paulo Coutinho comentou o alto número de homicídio em Feira 261,” infelizmente o crime letal intencional é uma realidade brasileira atual Feira de Santana não foge essa tônica nós temos tido toda uma política de segurança com objetivo de prevenir e conter essa sanha assassina que existe principalmente entre criminosos, temos feito o possível com o objetivo de cada vez melhor levar a segurança para nossa sociedade”.

Perguntado sobre a falta de combustível para as viaturas o comandante discorda disse que não é verdade e garante que o governo do estado proporciona toda estrutura para cobrir o policiamento preventivo através de motocicleta e viaturas quatro rodas

Convocação.

A PM tem 1000 novos policias em formação mas ainda sem definição para onde serão destinados e quais regiões serão cobertas.

Câmeras no policiais.

A implantação de câmeras na farda dos policias o coronel Paulo Coutinho afirma ser um mecanismo de transparência da ação policial “isso é bom pra tudo para o público interno e para sociedade aonde mostraremos que sempre buscamos excelência na prestação de serviços.

Novas instalações da sede o Ten-coronel Lucio José comandante da companhia disse que a ideia era aumentar o tamanho físico para oferecer mais conforto aos policias e funcionalidade dos serviços com uma sala de vídeo monitoramento onde tem visão de todo perímetro dando apoio ao efetivo que está nas guaritas.

 Criado um grupo de intervenção rápida.

“Esse grupo é devido a necessidade muito grande em relação a emergências que por acaso possa ocorrer a exemplo de rebelião e buscas constantes que são feitas no presídio para conter a situação das forças dentro da unidade.” concluiu Lúcio.

O vídeo monitoramento não substitui a segurança nas guaritas segundo o comandante o efetivo faz as rondas e ocupa toas as guaritas possível em todo 24 horas de serviço do policial são 16 no total.   

por Carlos Valadares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.