O delegado André Viana, delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, esteve em Feira de Santana nesta semana para acompanhar mudanças administrativas e operacionais nas delegacias do município. De acordo com ele, as alterações fazem parte de um processo natural de gestão, com foco na melhoria do serviço prestado à população.
“Todas as mudanças são pensadas para gerar o melhor funcionamento das atividades. Assim como houve alterações na cúpula da segurança pública — como o novo comandante-geral e o novo delegado-geral —, aqui também buscamos oxigenar a estrutura com uma dinâmica que garanta maior eficiência, tanto para Feira quanto para toda a região”, afirmou.
Um dos pontos abordados foi o futuro da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), sediada em Feira de Santana e responsável por atender ocorrências em toda a Bahia. André Viana esclareceu que a unidade continua em funcionamento e não será transformada em núcleo, como chegou a ser especulado.
“A Decarga continua existindo como delegacia. Não vai ser desmembrada nem rebaixada. O que está sendo feito é uma redistribuição estratégica de recursos, com a possibilidade de alocação de efetivo em áreas que demandam mais atenção, como é o caso dos homicídios, que têm apresentado redução graças a um trabalho integrado”, explicou.
O delegado destacou ainda que o novo formato de gestão permite que o coordenador regional tenha mais autonomia para direcionar recursos e efetivo de acordo com as necessidades locais. “Quem está mais próximo do problema tem melhores condições de enfrentá-lo. Essa lógica operacional garante uma resposta mais rápida e eficiente à criminalidade”, pontuou.
Sobre as investigações que envolvem municípios menores, como Rio Real, o delegado reforçou que há flexibilidade: “Se a delegacia local tiver condições de conduzir o caso, ela o faz. Caso contrário, a coordenadoria regional dá o suporte necessário. Isso vale para todo o estado.”
Por fim, André Viana confirmou que o delegado Ives Correia será o primeiro diretor regional da Região Leste (DIRPIN), função que aguarda apenas formalização administrativa. “Já foi autorizado pelo governador, e assim que o cargo for oficialmente criado, doutor Ives assume. É um profissional competente, que continuará atuando em Feira de Santana com ainda mais capacidade de decisão e liderança.”
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte
Homem morto Homem é encontrado morto dentro de carro próximo ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado