Terça, 16 de Setembro de 2025 02:30
75 98251-4963
Polícia Mandado cumprido

Homem condenado por roubo e estupro em 2014 começa a cumprir pena após mandado ser cumprido pela Polícia Civil

O caso foi investigado na época e resultou na denúncia formal do acusado pelo Ministério Público.

21/05/2025 09h51 Atualizada há 4 meses
Por: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

A Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu nesta segunda-feira (21) um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por roubo seguido de estupro, crimes cometidos em junho de 2014, no bairro Santa Mônica. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, a vítima foi abordada quando saía de uma casa de eventos. O autor subtraiu seu celular e, em seguida, praticou o estupro.

Foto: Carlos Valadares 

O caso foi investigado na época e resultou na denúncia formal do acusado pelo Ministério Público. O processo judicial seguiu todas as etapas legais, incluindo a fase de instrução e o julgamento. A sentença condenatória foi proferida em 2022, com pena de 10 anos e 8 meses de reclusão. Após isso, foi aberta a fase recursal, e somente agora a condenação se tornou definitiva, sem possibilidade de novos recursos.

“O mandado foi expedido pela Justiça e encaminhado para a delegacia para cumprimento. Com o trabalho de investigação e inteligência da equipe, conseguimos localizar o indivíduo e cumprir a ordem judicial”, explicou a delegada.

Lorena esclarece que, ao contrário do que se possa imaginar, o homem não era considerado foragido, já que o processo ainda estava em curso até a condenação final. “Ele passou por todo o processo legal, foi ouvido durante o inquérito e também no processo judicial. Agora, nesta fase, ele apenas será encaminhado para o cumprimento da pena. Não há mais novo interrogatório”, afirmou.

Ainda segundo a delegada, o acusado não reagiu à prisão. “Essas pessoas sabem do processo. Sabem que, em algum momento, o cumprimento da pena vai acontecer. Só não sabem quando. Por isso, geralmente não esboçam reação no momento da prisão”, completou.

O cumprimento do mandado foi comunicado ao Poder Judiciário, e o homem será encaminhado ao presídio, onde dará início à execução da pena.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Nailanne

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.