Apesar da chuva e da grande movimentação de foliões, a segunda noite da Micareta de Feira de Santana transcorreu com tranquilidade e sem registros de crimes violentos. A avaliação é do promotor de Justiça Dr. Audo Rodrigues, que também destacou a efetividade do monitoramento por reconhecimento facial no circuito da festa.
Cerca de 120 mil pessoas passaram pelo circuito, segundo estimativas. Nenhum crime violento intencional foi registrado, e os atendimentos de saúde também apresentaram queda em relação à noite anterior. Os casos que exigiram encaminhamento hospitalar foram considerados leves, com altas médicas já confirmadas.
Um dos pontos altos da atuação das forças de segurança foi a captura de um foragido da Justiça. O homem foi identificado por meio do sistema de reconhecimento facial instalado na festa. Assim que foi detectado, agentes foram acionados e realizaram a prisão no local. “O mandado de prisão era do ano passado. Isso demonstra a eficácia da tecnologia aliada ao trabalho integrado das forças de segurança”, afirmou Dr. Audo.
A ação reforça o alerta das autoridades: pessoas com pendências judiciais podem ser identificadas ao tentar acessar o circuito. “A tecnologia está a serviço da segurança e será utilizada em sua máxima capacidade”, reforçou o promotor.
Sobre um problema mecânico ocorrido com um trio elétrico, Dr. Aldo afirmou que a situação foi resolvida de forma rápida e sem impacto na segurança ou no andamento do evento. “Não houve alteração no trajeto nem necessidade de intervenção do Ministério Público”, garantiu.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 21° Máx. 25°
Chuva