O cantor e compositor Gilsam marcou presença no esquenta da Micareta de Feira de Santana, realizado neste domingo (27), na Avenida Fraga Maia. Considerado um dos grandes nomes do reggae na cidade, Gilsam destacou a importância do evento como início simbólico da festa momesca, mas também observou algumas mudanças em relação a anos anteriores.
“É um momento muito importante, um momento que começa, né? Uma multiplicidade de pessoas, uma alegria, graças a Deus está sendo uma festa que está fluindo na paz, a gente não está vendo violência”, comemorou o artista.
Apesar da atmosfera tranquila e animada, o cantor apontou uma redução no número de atrações e de público presente no circuito. “Eu senti que o quantitativo de atrações está menor, e também o quantitativo de pessoas. Agora que já são quase 16h30, estou achando que também o público reduziu um pouquinho mais. Talvez tenha sido pelo anúncio do esquenta feito muito em cima”, analisou.
Questionado sobre a ausência de atrações de maior porte, como trios elétricos ou bandas eletrônicas, o compositor ponderou: “Talvez tivesse um mini trio, pelo menos, e a depender da atração, poderia trazer mais público. Mas, pelo que entendi, a proposta do Esquenta é mesmo algo mais voltado para bandas no chão, resgatando as manifestações culturais populares”.
Sobre sua participação oficial na Micareta de Feira, Gilsam revelou que ainda não assinou contrato, mas espera ser confirmado nos próximos dias. “Ainda não assinei contrato com a Prefeitura nem com o Estado, mas espero que nesta segunda-feira a gente seja convocado para assinar. Nosso nome não saiu inicialmente na grade, mas me ligaram dizendo que foi um equívoco e que nós vamos sim estar na Micareta”, contou.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo limpo