O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) exonerou Valdeci Marques de Souza Filho, coordenador técnico da 10ª Ciretran em Barreiras, e David William Oliveira de Santana, coordenador de Habilitação da unidade. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de fraudes em exames de habilitação e emissão de documentos veiculares.
A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24), após investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que apontam a existência de uma organização criminosa atuando na unidade. Os crimes investigados incluem corrupção passiva, falsidade ideológica, associação criminosa e fraude continuada.
Segundo o MP-BA, o grupo atuava de forma estruturada e contava com o apoio de instrutores de autoescolas e a suposta influência de um empresário local. As fraudes envolviam aprovação irregular em provas práticas e teóricas, além de adulterações em vistorias de veículos.
A ação faz parte da operação Fraus Omnia, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Barreiras e São Desidério na quarta-feira (23). Foram apreendidos R$ 282.950 em dinheiro, cheques, um celular, documentos e anotações.
Mesmo exonerados, Valdeci e David responderão a processos administrativos internos. O Detran-BA afirmou que a unidade segue funcionando normalmente e que outras penalidades poderão ser aplicadas conforme o avanço das investigações.
Preso em Feira d Suspeito de matar ‘Rainha da Cavalgada’ é preso em Feira de Santana
Sem Descanso Polícia Civil deflagra Operação Sem Descanso em Anguera e Serra Preta
Legítima defesa Laudo aponta que PMs mataram criança de 4 anos em legítima defesa; entenda
Abuso Babá é presa após abusar sexualmente de criança de 3 anos em Feira de Santana
Invasão Homem morre após invadir casa de prefeita na cidade de Mundo Novo, interior da Bahia
Apreensão Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende adolescente foragido em Feira de Santana Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas