A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o assassinato de Edmácio, mais conhecido como "China", ocorrido na última terça-feira (23), no bairro Gabriela. O delegado Alisson Carvalho, que esteve presente no local do crime, concedeu detalhes sobre os primeiros levantamentos.
De acordo com o delegado, a equipe da DHPP foi acionada por volta das 16h45. Ao chegarem ao local, juntamente com a equipe da Polícia Técnica, encontraram o corpo da vítima já em estado de rigidez cadavérica, o que indica que o crime teria acontecido cerca de 10 horas antes, possivelmente por volta das 6h da manhã ou até mais cedo.
Foto: Carlos Valadares
Durante a perícia, foram identificadas cinco perfurações no corpo de Edmácio: três no peito, uma na cabeça e uma na mão esquerda. “A partir dessas informações, iniciamos as diligências para identificar a autoria e entender as circunstâncias em que o homicídio ocorreu”, disse o delegado.
Sem sinais de arrombamento
Questionado sobre a possibilidade de invasão ao imóvel, o delegado afirmou que a equipe pericial não encontrou sinais de arrombamento. “Estive no local e também observei que nenhuma porta ou janela apresentava vestígios de violação. Esse é um ponto relevante e que pode ajudar a elucidar o crime”, destacou.
Outro detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi a presença de garrafas de bebidas no local. “Havia garrafas de cerveja e de vinho vazias, além de copos e uma taça. Tudo indica que a vítima estava acompanhada de alguém pouco antes do crime”, afirmou Carvalho.
Apesar de ainda ser cedo para conclusões definitivas, a hipótese de que Edmácio estivesse na companhia de uma pessoa conhecida é considerada com seriedade pelos investigadores.
As investigações preliminares indicam que Edmácio morava sozinho em um imóvel com terreno amplo. Segundo o delegado, havia uma pessoa que prestava auxílio à vítima, e essa testemunha está sendo procurada para prestar depoimento.
Por enquanto, a DHPP trabalha na coleta de mais informações. “Vamos ouvir familiares, vizinhos, colegas de profissão e demais pessoas próximas a Edmácio para tentar entender o que realmente aconteceu e dar uma resposta à sociedade”, concluiu o delegado.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Ataque de cães Polícia Civil prende suspeito de usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça
Bahia Sistema de videomonitoramento usado por traficantes é desmontado pela PM em Amélia Rodrigues
Operação “Cupiditas” Polícia Civil deflagra Operação “Cupiditas” contra agiotagem em Capela do Alto Alegre
Elucidação Polícia elucida assassinato de homem com deficiência mental em Feira de Santana; dois suspeitos são presos
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Aviário, em Feira de Santana.
Comando Vermelho Operação contra o Comando Vermelho na Bahia termina com 38 prisões e uma morte Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado