Na noite desta terça-feira (8), Ian Bismarck de Jesus Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Maria Quitéria, em frente à casa de eventos Prime Music, em Feira de Santana. Ele pilotava uma motocicleta Honda CG 160 Start quando foi abordado por um suspeito e, ao resistir ao roubo, foi atingido por três disparos. Mesmo ferido, perdeu o controle da moto e colidiu com um carro. O suspeito, identificado como Matheus, foi
O coordenador da Policía Cívil, Yves Correia, confirmou em entrevista ao site Página de Notícias, que o caso foi inicialmente tipificado como latrocínio. “A intenção dele era subtrair a moto. Segundo uma testemunha que estava no local, o crime ocorreu no contexto de roubo seguido de morte. A arma foi apreendida e passará por perícia, que deve comprovar o disparo”, explicou o delegado.
Correia destacou ainda que o latrocínio é um crime considerado mais grave do que o homicídio simples, com penas que variam de 20 a 30 anos de reclusão — enquanto o homicídio tem pena de 6 a 20 anos.
Apesar disso, a investigação segue em andamento. O delegado informou que o suspeito alegou, informalmente, já ter tido desavenças anteriores com a vítima. “Matheus disse que Ian já havia tentado matá-lo por duas vezes, mas não formalizou essa versão. No depoimento, ele exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio”, afirmou.
A Polícia Civil agora apura se o crime pode ter sido motivado por vingança, disfarçada de tentativa de assalto. “Isso será investigado, mas, até o momento, a principal linha segue sendo latrocínio. Ainda que tenha existido uma intenção anterior de matar, se a morte ocorreu durante uma tentativa de roubo, configura latrocínio”, completou Correia.
O suspeito permanece preso e passará por audiência de custódia. A Polícia Civil continuará ouvindo testemunhas para esclarecer todos os detalhes do crime.
Com informações: Carlos Valadares
Por: Mayara Nailanne
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 35°
Tempo nublado